Promoções & Eventos


  • Promoções

Promover uma marca, um produto, uma empresa, são itens que exigem criatividade, flexibilidade e diversidade de uma agência promotora.
Logística de execução em campo: sampling, abordagem, degustação, test drive, PDV, projeto de comunicação visual e produção de displays, infláveis, painéis, placas, etc...


  • Eventos

A gestão, organização, comercialização, execução, pós-evento, clipping, são uma de nossas especialidades, qualquer que seja o formato e objetivo do evento – corporativo - eventos temáticos, relacionamento interno e externo, endomarketing, motivacional, e eventos esportivos.
Ao longo da nossa história, empresas que estabeleceram vinculo comercial para patrocínio ou apoio, e mesmo permuta, muitas tornaram-se clientes.

A CARRANCAS Comunicação integra a comunicação empresarial - corporativa, intitucional, produto e marca - utilizando-se das ferramentas de marketing adequadas caso a caso.

TIPOS DE EVENTOS


  • Conferência

É a exposição de um assunto de amplo conhecimento do conferencista, que geralmente é pessoa reconhecidamente competente. Após a explanação, a palavra poderá ser dada à platéia para questionamento; porém, quando a conferência é realizada na abertura de um evento maior, é aconselhável não abrir espaço para perguntas, pois a ordem do dia poderá ser comprometida.


  • Confraternização

São eventos que podem ser explicados como encontros de convivência. Consiste em reunir pessoas para um momento de descontração, integração ou, até mesmo, negócios. Podem ser coquetéis, almoços, jantares, banquete, churrasco, happy-hour, brunch, coffee-break, almoço network, café da manhã etc.


  • Congresso

É realizado em vários dias, com inclusão de outros encontros dentro deste. Constitui-se num evento de grande porte, que engloba, inclusive, atividades sociais para os participantes. É promovido por entidades associativas com a finalidade de estudar temas cujas conclusões são adotadas no todo ou em parte depois de encaminhadas às autoridades, como posição da classe. Exemplo: congresso de relações públicas, congresso médico etc. Podem ser regionais, nacionais e internacionais.


  • Convenção

Há a exposição de assuntos por várias pessoas, com a presença de um coordenador. A dinâmica é escolhida pelo organizador quando a duração é de vários dias. É promovida por entidade empresarial ou política, como: reunião de membros de um partido político para escolha de candidatos, reunião de vendedores, revendedores ou concessionárias, para conhecimento e troca de informações e experiências, convenção de vendas etc.


  • Exposição

Uma exposição é um evento fixo, visa apenas divulgação. Nas grandes exposições o expositor organizará a sua participação adquirindo o espaço físico, que será transformado em estande e estará, juntamente com outros expositores, participando do evento. Nas pequenas exposições, geralmente individuais, de artistas plásticos, a cessão do espaço físico poderá ser conseguida sem despesas. Convencionou-se chamar de vernissage a abertura de exposições de artes plásticas.


  • Feira

Exibição pública com o objetivo de venda direta ou indireta, constituída de vários estandes, montados em lugares especiais, onde são expostos produtos e serviços. Podem ser comerciais, industriais e promocionais.


  • Palestra

Tem por objetivo apresentar produtos, projetos, conscientizar ou sensibilizar um determinado grupo. O profissional que ministrará a palestra deve entender e dominar amplamente o assunto abordado.


  • Seminário

Em um seminário, a exposição é feita por uma ou mais pessoas com a presença de um coordenador. O assunto exposto é do conhecimento da platéia que participa em forma de grupos. Geralmente divide-se em três fases: exposição, discussão e conclusão. As decisões podem ser adotadas pela área. Simpósio São vários expositores com a presença de um coordenador. O tema geralmente é científico. Após as apresentações, a platéia participa com perguntas à mesa. O objetivo não é debater, mas realizar um intercâmbio de informações.


  • Workshop

São encontros onde há uma parte expositiva seguida de demonstrações do objeto (produto) que gerou o evento. Poderá fazer parte de um evento de maior amplitude.