Por Luana Scalla
Todo mundo sabe que experiências ao vivo intensificam emoções. Não à toa, o live marketing é uma ferramenta poderosa quando se trata de exaltar sentimentos. Por isso a estratégia é muito usada pelas marcas quando o objetivo é criar uma reflexão sobre valores importantes na humanidade que, às vezes, se perdem.
Todo mundo sabe que experiências ao vivo intensificam emoções. Não à toa, o live marketing é uma ferramenta poderosa quando se trata de exaltar sentimentos. Por isso a estratégia é muito usada pelas marcas quando o objetivo é criar uma reflexão sobre valores importantes na humanidade que, às vezes, se perdem.
Confira a lista de ações de live marketing que através da partilha, da amizade e até mesmo do choque, exaltaram a importância da nossa participação na luta por um mundo melhor.
Semeando a amizade através do live marketing
Estes exemplos foram aplicados nos lugares onde o individualismo impera: as ruas. No semáforo ou no trem, estas campanhas mostram que um simples gesto pode criar um vínculo entre estranhos:
Nescafé instala máquinas de café no semáforo e aproxima pessoas
Redação AdNews