Google fala sobre o futuro do marketing em evento


O Google realizou quarta-feira (31), em São Paulo, a edição 2017 do Think with Google, evento que apresentou as contribuições da inteligência artificial e do machine learning) para o futuro do marketing e da publicidade.

O evento foi realizado no Teatro Santander e contou com a participação de quase de 600 executivos de empresas e agências.

Um dos temas abordados foi a chegada da "Era da Assistência", na qual os consumidores esperam que as empresas, mais do que estarem presentes, antecipem suas necessidades. Para contextualizar o que isso significa, o Google apresentou uma pesquisa inédita feita com mais de 1.000 pessoas das classes ABC, em todo o país.

"O mundo está passando de mobile-first para AI-First. A Inteligência Artificial está transformando o cenário, permitindo, por exemplo, que os consumidores cada vez mais possam receber respostas e assistência antes mesmo de perguntar", disse Fabio Coelho, presidente do Google Brasil

Eis, algumas das principais descobertas da pesquisa

Quando os 125 milhões de usuários de smartphone no Brasil vão procurar informações online, só 20% já estão decididos sobre a marca ou produto. É uma oportunidade sem tamanho. As pessoas contam com o mobile para ajudar na tomada de decisão. Aquelas marcas que já estão presentes nesses momentos saem ganhando.


79% dos usuários de smartphones esperam encontrar informações imediatamente.


Dos usuários de smartphones:

95% pesquisam online para escolher os produtos antes de comprar em uma loja física.

"70% das pessoas que compram algo na loja usam celular para comparar preços, e que o digital influencia quase 60% da decisão de compra. Por isso, você precisa conquistar o consumidor nesses momentos, antes da loja, antes da concessionária, antes da agência bancária", contou o presidente.

96% pesquisam online para decidir em qual loja eles vão comprar.


Quando o site de uma marca não atende suas expectativas, por exemplo, o site é muito devagar ou não conseguem achar a informação que estavam procurando, 43% das pessoas vão imediatamente procurar o que precisam no site de outra marca, ou seja, no seu concorrente.


"Grandes marcas estão reinventando sua abordagem de marketing e combinando dados e machine learning para antecipar as necessidades dos consumidores, não só para aumentar conversões, mas também para fortalecer relacionamentos, e impulsionar o crescimento do negócio", finalizou Coelho

fonte: redação AdNews


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