Facebook expande monetização no Brasil com Audience Network


O Facebook anunciou a expansão do Audience Network para o Brasil. A ferramenta, que estava em testes , traz novas possibilidades de monetização para marcas e veículos de comunicação dentro e fora da plataforma. O Audience Network permite que anunciantes expandam suas campanhas além do Feed de Notícias do Facebook para outros sites e aplicativos, utilizando o inventário de campanhas da plataforma. A partir da ferramenta, os criadores de conteúdo também têm a possibilidade de integrar esses anúncios no Instant Articles.

A ferramenta está disponível para todos os anunciantes e será disponibilizada para os veículos de mídia gradativamente nas próximas semanas. Estudos mostram que o alcance de campanhas aumenta em média 16% quando anunciantes utilizam o Audience Network em conjunto com o Facebook e Instagram. "O consumo de conteúdo no ambiente digital torna cada vez mais desafiador atingir com eficiência as pessoas onde elas estão passando o tempo delas", explica Diego Dzodan, vice-presidente do Facebook para América Latina. "O Audience Network soluciona isso, uma vez que entrega anúncios com a mesma precisão que o Facebook e o Instagram, mas em ambientes além das plataformas." 

O Audience Network vai oferecer para os produtores de conteúdo, desenvolvedores de aplicativo e veículos de imprensa novas formas de monetização também no Instant Articles, formato que já é responsável por um terço de todos os clicks em matérias no Facebook, com recursos interativos que carregam até dez vezes mais rápido na plataforma. Hoje, mais de 10.000 veículos em todo o mundo usam o Instant Articles, um crescimento de 25% nos últimos seis meses.

Claudia Gurfinkel, líder de parcerias estratégicas do Facebook para veículos de mídia na América Latina, destaca: "Por meio do Audience Network, o Instant Articles paga mais de US$ 1 milhão por dia para veículos de comunicação em todo o mundo. Na América Latina, as pessoas já clicam e leem 61% mais matérias em Instant Articles do que o equivalente delas em links web, o que reforça seu grande potencial de monetização para parceiros".

Dentre as demais opções de monetização já disponíveis, os veículos de mídia também podem utilizar o seu próprio inventário de anúncios no Instant Articles, a partir da venda direta, e ficar com 100% dessa receita, ou ainda usar as ferramentas de Conteúdo de Marca (Branded Content) do Facebook e do Instagram para potencializar e expandir seus acordos e parcerias de patrocínio.


fonte: portal AdNews


Comentários