Os perigos e vantagens do imediatismo das mídias sociais


Com a popularização dos smartphones, as mídias sociais nunca foram tão acessadas, e em uma frequência quase que impossível de ser aferida. Há todo momento são fotos, mensagem, propagandas, protestos dos mais variados tipos e para diversos públicos. A necessidade de mostrar o que pensa, ou o que está fazendo, nunca se tornou tão essencial na sociedade.

De acordo com Gabriel Rossi, profissional em marketing, estrategista especializado na construção e no gerenciamento de marcas e reputação, trata-se de uma era cada vez mais efêmera e imediatista. “ Para tirar vantagem desse comportamento, em que marcas preferem anunciar com youtubers de 17 anos, ao invés de grandes veículos de comunicação, é preciso conhecer o público que deseja atingir e saber como utilizar essa ferramenta, aliado a um planejamento estratégico”, explica.

O especialista lembra que os usuários das mídias sociais também são uma marca. “ É preciso conhecer o cenário atual, perspectiva, se basear em cases de sucesso, e, principalmente saber como gerenciar suas respectivas páginas ou perfis, em situações de crise”, alerta Gabriel.

Sobre Gabriel Rossi

Palestrante profissional em marketing, estrategista especializado na construção e no gerenciamento de marcas e reputação e diretor-fundador da Gabriel Rossi Consultoria, com passagens por instituições como Syracuse/Aberje, Madia Marketing School, University of London e Bell School.

Especialista convidado para lecionar no curso de extensão da Fundação Escola de Sociologia e Política (FESP) e na pós-graduação de Marketing da USP. Referência de mercado, Gabriel é, atualmente, o profissional no País mais requisitado pela grande mídia para falar sobre marketing.

fonte: portal AdNews


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